Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
24ºC
Amanhã
17º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

01/01/2014 18:58 - Atualizado em 01/01/2014 19:22

Vila Jardim Marabá completa nono dia sem água

Caminhão-pipa foi levado para abastecer cerca de 800 famílias da comunidade em Porto Alegre

Caminhão-pipa foi levado para abastecer cerca de 800 famílias da comunidade em Porto Alegre
Crédito: André Ávila

Os moradores da vila Jardim Marabá, no Bairro Teresópolis, completaram nesta quarta-feira nove dias sem água. A região recebeu, pela segunda vez no período de interrupção, o caminhão-pipa – única alternativa para amenizar o sofrimento de cerca de 800 famílias da comunidade que passaram o Natal e a virada do ano sem água.

Os moradores enfrentam o problema há 15 dias, com oscilações de água na parte da noite, mas nos últimos nove a água não chega nos reservatórios, nem em pouca quantidade. O pedreiro Ademir Veloso, 37, enche o máximo de garrafas que consegue com a chegada do caminhão. “Estamos abandonados, só tenho essa água que estou armazenando agora”, conta.

“Nossa região é o limite porque é o último estado onde o ser humano pode chegar”, explica a aposentada Ilsa Bueno, 48, mãe de seis filhos e que cria mais quatro da filha.

Sem água, não consegue dar banho nas crianças, nem lavar as roupas, que estão apodrecendo no cesto. Também sofre de enfisema pulmonar e precisa do aparelho de oxigênio para respirar. O equipamento necessita de água para umidificar o ar que a aposentada respira.

A dona de casa Viviane Santos da Silveira, 37 anos, levou os cinco filhos para tomar banho nas águas poluídas do Guaíba. “Esse é o único local que temos para nos banhar”, afirma.

De acordo com o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), os motivos da falta de água são desconhecidos, por isso não há previsão para o reabastecimentos. Caminhões-pipa serão dirigidos ao local até a solução do problema. Na manhã desta quinta-feira, o Dmae começa o trabalho de verificação para tentar identificar a origem do problema.


Há 9 dias sem água, moradores da Vila Jardim Marabá, dependem de caminhão-pipa / Foto: André Ávila

Bookmark and Share

Fonte: Jézica Bruno / Correio do Povo







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.