Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/01/2014 07:41 - Atualizado em 02/01/2014 07:46

Duplo atentado mata 11 pessoas na capital da Somália

Carros-bomba explodiram em frente a hotel e 18 ficaram feridos

Duplo atentado mata 11 pessoas na capital da Somália<br /><b>Crédito: </b> Abdiwahab Mohamed / AFP / CP
Duplo atentado mata 11 pessoas na capital da Somália
Crédito: Abdiwahab Mohamed / AFP / CP
Duplo atentado mata 11 pessoas na capital da Somália
Crédito: Abdiwahab Mohamed / AFP / CP

Pelo menos 11 pessoas, a maioria soldados, morreram na noite dessa quarta-feira em um duplo atentado com carros-bomba em frente a um hotel da capital da Somália, Mogadíscio, informaram fontes policiais e testemunhas.
Até o momento os atentados não foram reivindicados, mas a capital da Somália é cenário frequente de ataques atribuídos a insurgentes islamitas shebab vinculados à Al-Qaeda.

"O número de mortos chega a 11, além de 18 feridos", afirmou o comandante da polícia Abdi Mohamed Jama. O balanço inicial era de oito mortos, mas três pessoas não resistiram aos ferimentos. O primeiro carro-bomba explodiu diante do hotel Jazeera, perto do aeroporto internacional, sempre lotado de políticos somalis e estrangeiros.

A segunda explosão aconteceu quando as ambulâncias e as forças de segurança somalis chegavam para socorrer as vítimas. A polícia alega que conseguiu impedir um ataque ainda mais violento. Dois oficiais estão entre os mortos.
Testemunhas garantiram que houve uma troca de tiros entre os supostos agressores e homens que faziam a segurança do local.

Segundo Abdikarim Hassan, uma das testemunhas, a explosão do segundo carro-bomba matou pelo menos oito pessoas. "Vi oito corpos, a maior parte soldados", disse Hassan. Na última sexta-feira, pelo menos quatro soldados morreram após a explosão de uma bomba em Mogadíscio.


Bookmark and Share


Fonte: AFP







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.