Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/01/2014 09:54 - Atualizado em 02/01/2014 10:04

Três cidades gaúchas ainda registram falta de água

Abastecimento foi normalizado no Litoral Norte, segundo Corsan

Pelo menos três municípios gaúchos ainda registram falta de água nesta quinta-feira, de acordo com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Estão desabastecidas as cidades de Bento Gonçalves, na Serra; Montenegro, no Vale do Caí; e Sapiranga, no Vale do Sinos. Nessas localidades ocorrem reparos nas redes de abastecimento, que devem ser finalizados até o meio-dia.

Conforme a assessoria de imprensa da Corsan, a situação em Capão do Leão, no Sul do Estado – onde 7 mil moradores chegaram a ficar três dias sem água devido à falta de energia elétrica na estação de tratamento –  foi normalizada nessa madrugada.

Em Soledade, no Norte gaúcho, o rompimento de uma adutora nas proximidades da BR 386 comprometeu o abastecimento para cerca de 30 mil economias, mas, no início da noite passada, o equipamento já ehavia sido consertado e água voltou ao longo da madrugada.

Já no Litoral Norte, nos balneários de Rainha do Mar e Xangril-Lá – onde o baixo nível nos reservatórios causou desabastecimento durante a tarde dessa quarta –  o problema foi normalizado na noite de ontem.

Segundo a Corsan, nos municípios de Cristal, Santana do Livramento e Viamão – que decretaram situação de emergência devido a falta d'água – a situação foi normalizada.


Bookmark and Share


Fonte: Stephany Sander /Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.