Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
23ºC
Amanhã
16º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/01/2014 13:58

Francisco leva três vezes mais fieis ao Vaticano que Bento XVI

Praça de São Pedro está sempre cheia e os hotéis registraram aumento de hóspedes

Francisco leva três vezes mais fieis ao Vaticano que Bento XVI<br /><b>Crédito: </b> Filippo Monteforte / AFP / CP
Francisco leva três vezes mais fieis ao Vaticano que Bento XVI
Crédito: Filippo Monteforte / AFP / CP
Francisco leva três vezes mais fieis ao Vaticano que Bento XVI
Crédito: Filippo Monteforte / AFP / CP

O papa Francisco atraiu o triplo de fieis ao Vaticano em dez meses de pontificado que seu predecessor Bento XVI durante todo um ano, indicou nesta quinta-feira a Casa Pontifícia. Segundo o Vaticano, 6,6 milhões de fieis compareceram às audiências gerais, às celebrações litúrgicas e à oração do Angelus de domingo depois da eleição de Jorge Mario Bergoglio ao pontificado em 13 de março.

Apenas nas audiências gerais semanais, que tradicionalmente acontecem nas quartas-feiras, a Casa Pontifícia registrou mais de 1 milhão e meio de participantes, ou seja, uma média de 51,5 mil pessoas. A oração do Angelus, que acontece no domingo e por ocasião de grandes festas, reuniu mais de 2,7 milhões de pessoas. Em comparação, durante os 15 primeiros meses do pontificado de João Paulo II (1978-2005), a média de fieis presentes era de 33 mil por audiência.

A cifras não levam em conta as visitas de Francisco à diocese de Roma, à ilha de Lampedusa, Cagliari (Sardenha) e Assis, nem sua participação na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, em julho passado. "O efeito Francisco" é evidente em Roma. A Praça de São Pedro está sempre cheia e os hotéis registraram aumento de hóspedes.

Bookmark and Share

Fonte: AFP







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.