Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/01/2014 17:01 - Atualizado em 02/01/2014 18:42

Chuva alaga casas e vias em Santa Rosa, no Noroeste

Defesa Civil do município já recebeu 40 chamados de socorro em função do mau tempo

Avenida Santa Cruz foi uma das mais afetadas pelas chuvas em Santa Rosa<br /><b>Crédito: </b> Miguel Oliveira / Especial CP
Avenida Santa Cruz foi uma das mais afetadas pelas chuvas em Santa Rosa
Crédito: Miguel Oliveira / Especial CP
Avenida Santa Cruz foi uma das mais afetadas pelas chuvas em Santa Rosa
Crédito: Miguel Oliveira / Especial CP

A forte chuva e vendaval que chegam ao Estado causaram alagamentos e transtornos em Santa Rosa, no Noroeste do Estado. A Defesa Civil do município já recebeu 40 chamados de socorro em função do mau tempo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, durante a manhã e tarde desta quinta-feira choveu 110 milímetros. Ruas e avenidas ficaram alagadas e 40 residências foram invadidas pelas águas do rio Pessegueirinho. Não há registro de feridos ou desabrigados.

A estimativa é de que 10 famílias tenham que deixar suas residências em função do aumento do nível do rio Pessegueirinho, na vila Santa Inês. Na região, uma família foi retirada de sua casa e aguarda a normalização do nível das águas para retornar à residência. Os bueiros não suportaram o grande volume de água, o que gerou alagamento em ruas e avenidas, como na avenida Santa Cruz.. A previsão de mais chuva para esta sexta-feira deixa as equipes da Defesa Civil em alerta no município.

Vendavais atingiram outros locais nesta quinta. A velocidade dos ventos chegou a 96 km/h em Dom Pedrito e a 119 km/h no Chuí, na região Sul do Estado. Em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, a chuva chegou com força nesta tarde.

Com informações dos repórteres Lucas Rivas e Felipe Dorneles.  

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.