Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/01/2014 21:33 - Atualizado em 02/01/2014 21:41

RS terá chuva forte e queda acentuada de temperatura nesta sexta

Ar seco e frio avança por Sul e Sudoeste, onde tempo melhora com sol

A MetSul Meteorologia mantém o alerta de risco de chuva forte e temporais nesta sexta para o Centro e o Norte do Estado, incluindo a região de Porto Alegre. Os volumes vão ser significativos em algumas localidades, podendo atingir ou superar a média de todo o mês apenas, o que traz possibilidade de transtornos como alagamentos.

Já no Sul e no Sudoeste do Estado, o tempo seco predominará em muitas cidades com o ingresso de ar mais seco e frio com vento Sul. A frente fria que avança pelo Estado interrompe a onda de calor e traz forte queda da temperatura.

As mínimas atingem 12°C em São José dos Ausentes e 13°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, devem rondar os 28°C em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 18°C e 26°C.

Precipitação forte atingiu a maioria das regiões nesta quinta-feira. Houve temporais de forte intensidade devido à força do vento, caso da fronteira com o Uruguai e no Sul do Estado. Na Serra, o vento forte chegou a mais de 150 km/h no topo de um morro em que está instalada a estação do Inmet de São José dos Ausentes. A causa foi a atuação de uma corrente de jato em baixos níveis da atmosfera.

Rio Grande teve 40 mm em só uma hora. No Noroeste do Estado, choveu demais. Municípios como Santa Rosa, Porto Xavier e Crissiumal tinham até 120 mm acumulados em 48h até o fim da tarde, a maior parte deste volume apenas na quinta.

Ar seco e frio, que já melhora o tempo pelo Sul e o Sudoeste, traz o sol no fim de semana com marcas mais agradáveis e maior aquecimento domingo. Faz até frio nas madrugadas de sábado e domingo no Sul do Estado e na Serra.


Bookmark and Share

Fonte: Metsul







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.