Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
18º 27º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/01/2014 22:41 - Atualizado em 02/01/2014 22:49

Maioria dos teatros de Porto Alegre não conta com PPCI

Organização do Porto Verão Alegre diz que tenta resolver situação

Espaços da Casa de Cultura Mario Quintana aguardam regularização<br /><b>Crédito: </b> Bruno Alencastro / CP Memória
Espaços da Casa de Cultura Mario Quintana aguardam regularização
Crédito: Bruno Alencastro / CP Memória
Espaços da Casa de Cultura Mario Quintana aguardam regularização
Crédito: Bruno Alencastro / CP Memória

Um levantamento do Corpo de Bombeiros mostrou que oito dos 12 espaços que vão receber as apresentações do 15º Porto Verão Alegre não possuem alvará de prevenção contra incêndio. As exceções são o teatro Renascença, a Usina do Gasômetro e a sala Álvaro Moreyra. Os teatros da Amrigs, Novo DC, Sesc, São Pedro, de Câmara Túlio Piva, Arena e Bruno Kiefer e a sala Carlos Carvalho (os dois últimos localizados na Casa de Cultura Mario Quintana) ainda não tiveram o Plano de Prevenção contra Incêndios aprovado pelos Bombeiros.

Um dos organizadores do festival, o ator Zé Victor Castiel, com o colega Rogério Beretta, disse que cobra das autoridades as providências para que tudo fique em ordem. “Temos o maior interesse que essa situação fique regulamentada o mais rápido possível”, destacou. Segundo Castiel, nas edições anteriores do festival, nunca ocorreu nenhum problema relacionado a incêndio. “Estamos apoiando a vistoria, que é o melhor para todos”, acrescentou o ator, que está em Punta Del Este, no Uruguai.

O comandante dos Bombeiros, coronel Eviltom Pereira Diaz, informou que todas as solicitações de vistoria têm sido atendidas dentro do prazo. Conforme ele, as visitas aos teatros deverão ocorrer na próxima semana. “A ideia é realizar a fiscalização antes da abertura da programação prevista para o dia 9”, destacou.

O Porto Verão Alegre prevê mais de 80 espetáculos entre 9 de janeiro e 16 de fevereiro. A venda de ingressos começou nesta quinta-feira.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.