Porto Alegre, segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

  • 03/01/2014
  • 14:46
  • Atualização: 17:04

Parte de árvore cai sobre mulher e carro em Porto Alegre

Vítima foi encaminhada para o Hospital de Pronto Socorro

Vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada para o Hospital de Pronto Socorro | Foto: Leonardo Silva Fischer/Reprodução Youtube/CP

Vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada para o Hospital de Pronto Socorro | Foto: Leonardo Silva Fischer/Reprodução Youtube/CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

A queda de um galho de árvore deixou uma mulher de 54 anos ferida, na tarde desta sexta-feira, em Porto Alegre. O incidente ocorreu na rua Fabrício Pilar, bairro Auxiliadora, entre as ruas Silva Jardim e Freire Alemão. A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS). Seu estado de saúde é bom. No início da tarde, ela aguardava o resultado de alguns exames para ser liberada.

O galho de uma árvore da espécie espatódea também atingiu um automóvel que estava estacionado no local. Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), o proprietário poderá solicitar indenização caso sinta-se lesado. De acordo com técnicos da equipe da zona Norte da Smam, o vegetal tem cerca de dez metros de altura e apresenta bom estado fitossanitário, sem registro de solicitação de manejo pelo número 156 da prefeitura. O vegetal foi removido pela equipe da Defesa Civil.

A Smam informou ainda que uma empresa foi contratada para inspecionar as árvores da Capital a partir de janeiro, mas confirmou que o trabalho só deve começar no mês que vem. A definição foi tomada depois que um idoso morreu ao ser atingido por um eucalipto de 25 metros no Parque da Redenção. Em 31 de agosto do ano passado, o juiz do trabalho aposentado Lenir Heinen, de 64 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Outras três pessoas se feriram com a queda.

Com informações de Danton Júnior e Samantha Klein



Bookmark and Share


TAGS » Geral