Porto Alegre, sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

  • 03/01/2014
  • 18:31
  • Atualização: 18:32

Praia fica vazia para praticantes de esportes em tarde chuvosa

Com tempo ruim, trânsito em Tramandaí ficou congestionado e com alagamentos

  • Comentários
  • Nildo Júnior / Correio do Povo

A praia esvaziou na tarde desta sexta-feira em Tramandaí, no Litoral Norte gaúcho. Ao mesmo tempo em que a chuva e o vento apertaram, a sensação térmica caiu. Ainda assim, a orla da praia serviu de cenário para os praticantes de esportes.

Na beira da praia, uma bola ajudou a formar novas amizades. O matrizeiro Clauber Tonello, 26, de Novo Hamburgo, se reuniu com o estudante Guilherme dos Santos, 15, de Sapiranga, com o animador Marcelo Labarth, 23, de Canoas, com o bartender Vinícius Maizonave, 24, de Cachoeira, com o metalúrgico Jonatan Janki, 22, de Panambi, e com o industriário Ilton Pereira, 44, de Sapiranga, para jogarem futebol. A explicação para tamanho empenho era de fácil entendimento: “Com chuva, não tem o que se fazer. O futebol é uma forma de diversão e de fazer amizades, pois quem aparecer acaba jogando”, afirmou Pereira.

Enquanto a bola rolava na areia, a motorista profissional montenegrina Maguida Valéria dos Santos, de 48 anos, aproveitou para caminhar pela orla. “Sempre gostei de caminhar na praia. A chuva não incomoda, mas mesmo assim carrego um guarda-chuva. Só não abri por causa do vento”, afirmou.

Engarrafamento praiano

Fora da orla, o trânsito complicou. Como muitos evitaram de ir à praia, as ruas ficaram tomadas de carros, o que acabou deixando o trânsito lento e complicado. A avenida Fernando Amaral apresentou alagamento em quase todas as suas esquinas, trazendo preocupações para os motoristas.

Bookmark and Share