Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Geral > Saúde

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/01/2014 20:05 - Atualizado em 03/01/2014 20:15

Hospital São Lucas deixará de atender Ipergs em casos de urgência

Direção informou que corte será necessário por causa de obras e readequação dos espaços

A partir da próxima segunda-feira, o atendimento aos beneficiários do Instituto de Previdência do Estado (Ipergs) no Hospital São Lucas da PUCRS fica restrito aos casos de traumato-ortopedia e obstetrícia, assim como às internações eletivas e exames complementares. Os casos de urgência e emergência clínica e cirúrgica (adultos e pediátricos) vão ser direcionados a outros hospitais credenciados.

Conforme a direção técnica do hospital, será necessário cortar os atendimentos aos conveniados por conta de obras que serão realizadas nas alas de urgência SUS e convênios. A readequação dos espaços vão começar em três semanas e devem durar até 120 dias.

A previsão é de retomar os atendimentos aos pacientes que utilizam o Ipergs após o período de construções. Outros convênios como o Centro Clínico Gaúcho também serão prejudicados. O usuários da Unimed poderão ser removidos para o centro clínico do próprio hospital durante o dia. À noite, vão ter que procurar outra instituição.

Os casos de risco de morrer vão continuar sendo atendidos. “Os pacientes classificados como vermelho e amarelo sendo atendidos independentemente de serem conveniados ao Ipergs ou serem pacientes particulares”, informou o assessor da direção técnica e clínica do hospital, Salvador Gullo Neto.

Há 13 leitos na emergência do SUS que passará a ter 28 vagas. Quanto ao setor de convênios, existe a possibilidade de que a emergência permaneça no mesmo local e que o pronto-atendimento (que atende aos pacientes classificados como azul e verde, casos menos graves) para outra ala que ainda será definida.

Informações adicionais podem ser obtidas junto à Central de Internação (avenida Ipiranga, 6.690, 2º andar, Porto Alegre), de segunda a sexta-feira, das 5h às 23h, e sábado, das 5h às 19h, e pelo telefone (51) 3320-3344, com atendimento 24h.

Bookmark and Share

Fonte: Samantha Klein / Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.