Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
13º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Ensino

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

05/01/2014 12:38 - Atualizado em 05/01/2014 15:53

Prova de física foi a mais difícil, relatam vestibulandos

Lista dos aprovados sairá até o dia 19

Ufrgs divulgará gabaritos às 17h<br /><b>Crédito: </b> Fabiano do Amaral
Ufrgs divulgará gabaritos às 17h
Crédito: Fabiano do Amaral
Ufrgs divulgará gabaritos às 17h
Crédito: Fabiano do Amaral

Como já era esperado, a prova de física foi considerada a mais difícil pela maioria dos vestibulandos no primeiro dia de provas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Segundo relato de alguns estudantes, os cálculos e fórmulas exigiram mais do que a leitura e a interpretação de textos das provas de Língua Estrangeira Moderna (Inglês, Espanhol, Italiano, Francês ou Alemão) e de Literatura de Língua Portuguesa.

“Literatura e Espanhol foram "barbada", mas na prova de física tinha que lembrar bastante fórmula”, afirmou a candidata Amanda Malte, 16 anos, de Porto Alegre, que tenta uma vaga em Administração. “A mais difícil foi física, mas foi tranquilo. Eu estava calma”, disse Bruna Sonagli, 17 anos, logo após deixar o local da prova, no Instituto de Educação Flores da Cunha. Entre os conteúdos mais difíceis, ela destacou os resistores.

Para Fabíola Menegás Macedo, 16 anos, que havia feito o vestibular como teste no ano passado, a prova deste ano pareceu mais fácil. “Tinha mais conceito e menos cálculo”, observou. Já a prova de Literatura, segundo ela, foi constituída basicamente das leituras obrigatórias. “Inglês não achei tão difícil. Tinha bastante interpretação e alguma coisa de gramática”, ressaltou a vestibulanda, que concorre a uma vaga em Administração.

Nesta segunda-feira, o processo seletivo segue com as provas de Língua Portuguesa e Redação. O fechamento dos portões ocorre às 8h30min.

Listão sai até dia 19

O listão dos aprovados no Vestibular 2014 da Ufrgs deve ser divulgado até o dia 19 de janeiro, segundo o reitor Carlos Alexandre Netto. Os gabaritos serão divulgados diariamente, às 17h, pelo site www.vestibular.ufrgs.br, a partir de hoje. Após atrasos registrados neste domingo, a coordenação do vestibular recomenda atenção para que os candidatos não se atrasem.

No Campus do Vale, o grande número de veículos que tentavam acessar o local deixou o trânsito lento nas imediações. A situação piorou devido a um acidente ocorrido na avenida Bento Gonçalves. Em razão disso, os candidatos que fizeram a prova no local ganharam 15 minutos de tolerância para entrar no prédio. O reitor da Ufrgs alerta, porém, que o prazo não será alterado nesta segunda-feira. “Quem não estiver no horário, não faz a prova”, afirmou Netto.

Com a previsão de que o trânsito se intensifique a partir deste domingo a orientação é para que os vestibulandos saiam de casa mais cedo para evitar atrasos. “Amanhã tem o trânsito normal da cidade, além do retorno das pessoas que ainda estão no litoral. Sugerimos que os candidatos saiam mais cedo de casa”, ressaltou Netto.

O vestibular deste ano conta com acessibilidade em todos os locais de prova onde houve necessidade deste tipo de atendimento para portadores de necessidades especiais. “As direções das escolas e dos nossos prédios oportunizaram salas mais adequadas para que os candidatos tivessem tranquilidade para realizar as provas. Não houve problema de necessidade de deslocamento de candidato para um outro prédio”, explicou a presidente da Comissão Permanente de Seleção, Maria Adélia Pinhal de Carlos.

Bookmark and Share


Fonte: Danton Júnior / Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.