Porto Alegre, domingo, 26 de Outubro de 2014

  • 06/01/2014
  • 09:35
  • Atualização: 09:43

Hospital da PUC restringe atendimento a conveniados do Ipê

Motivo é obras no setor de emergência da instituição

  • Comentários
  • Dico Reis / Rádio Guaíba

A partir desta segunda-feira o Hospital São Lucas da PUC, em Porto Alegre, restringe o atendimento a pacientes que possuem convênio com o Instituto de Previdência do Estado (Ipergs). Nessa madrugada, oito pessoas conveniadas buscaram socorro na emergência da instituição.

A restrição se deve a obras no setor de emergência – que terão início em três semanas – e devem ter duração de 120 dias. A capacidade da área destinada ao Sistema Único de Saúde (SUS) será ampliada de 13 leitos para 28. O setor de convênios poderá ser trocado de lugar. Durante os trabalhos de remodelação serão atendidas somente as urgências de traumato-ortopedia e obstetrícia, bem como as internações eletivas e exames complementares.

Os pacientes ligados ao Ipergs correspondem a 30% dos atendimentos diários da instituição. Quem estiver enquadrado na restrição será encaminhado a outras unidades de saúde. Os casos de gravidade extrema (direcionados às salas vermelha e amarela dentro do sistema de classificação do Protocolo de Manchester) seguem sendo atendidos sem restrição.

Informações adicionais podem ser obtidas junto à Central de Internação (avenida Ipiranga, 6.690, 2º andar, Porto Alegre), de segunda a sexta-feira, das 5h às 23h; e sábado, das 5h às 19h, e pelo telefone (51) 3320-3344, com atendimento 24h.

Bookmark and Share