Porto Alegre, domingo, 26 de Outubro de 2014

  • 06/01/2014
  • 13:43
  • Atualização: 15:27

Segundo aeromóvel está em fase de testes

Veículo terá capacidade para 300 passageiros e ligará Estação Aeroporto ao terminal de passageiros do Salgado Filho

Segundo aeromóvel está em fase de testes | Foto: Samuel Maciel

Segundo aeromóvel está em fase de testes | Foto: Samuel Maciel

  • Comentários
  • Correio do Povo

A linha experimental A200 do aeromóvel, que liga a Estação Aeroporto do metrô ao terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Salgado Filho, já está em fase de testes. Conforme a Trensurb, o veículo, segundo veículo da linha, tem lotação para 300 passageiros e ainda não tem previsão para iniciar a operação na linha. A empresa informou que o A200 circula na via para os testes dinâmicos, ainda sem passageiros e fora do horário de operação aberto ao público. A definição da data de início da operação comercial depende do andamento desses testes.

O serviço funciona de segunda a sexta-feira das 6h30min às 16h. Nos finais de semana, o veículo com capacidade para 150 passageiros não funciona. Quem deixa o aeroporto não paga passagem. Já quem utiliza o veículo e embarca nas estações do Trensurb paga a tarifa de R$ 1,70.

Os veículos suspensos, movidos a ar, permitem o acesso rápido e direto dos usuários ao terminal do aeroporto. O trajeto com duas estações de embarque é percorrido em dois minutos. O projeto do aeromóvel que liga o Aeroporto Internacional Salgado Filho à estação do Trensurb teve um custo de aproximadamente R$ 37,8 milhões e foi desenvolvido pelo grupo Coester, de São Leopoldo.  A linha experimental do aeromóvel foi inaugurada em agosto e a direção da Trensurb informa que segue em discussão a ampliação do horário de funcionamento da linha.


Bookmark and Share