Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
12º 28º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

09/01/2014 08:37 - Atualizado em 09/01/2014 09:53

Polícia investiga desvio de R$ 12 milhões em obras públicas no RS

Operação Kilowatt combate crimes licitatórios e contra Administração Pública

A Delegacia Fazendária do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) deflagrou nesta quinta-feira a operação Kilowatt para combater crimes licitatórios e contra a Administração Pública. De acordo com o delegado Joerberth Nunes, a polícia investiga desvio de R$ 12 milhões em obras públicas estaduais. Segundo ele, teria havido superfaturamento e pagamento de propina a servidores públicos responsáveis pela fiscalização.

• Secretaria de Obras do RS é alvo da operação

No Rio Grande do Sul, a ofensiva ocorre em Canela, Ivoti, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Porto Alegre e São Leopoldo. Em São Paulo, os alvos são os municípios de Campinas e Limeira. Segundo o delegado Nunes, foram emitidas 41 ordens judiciais. Há mandados de busca e apreensão para órgão públicos, empresas e residências, além de mandados de prisão dirigidos a servidores e empresários.

Cerca de 150 policiais civis participam da ofensiva que busca também afastamento de cargos públicos e bloqueio de bens e ativos financeiros. A investigação durou mais de um ano e o inquérito já tem mais de 500 páginas.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.