Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 09/01/2014
  • 19:40
  • Atualização: 19:46

Presa dupla suspeita de dezenas de assaltos ao comércio na Capital

Criminosos atacaram loja na Protásio Alves e tentaram violentar atendente nesta quinta

  • Comentários
  • Samantha Klein / Rádio Guaíba

Um dupla que vinha realizando assaltos há pelo menos dois meses em Porto Alegre foi presa na tarde desta quinta-feira. A predileção dos assaltantes era por farmácias, espalhadas em bairros como Independência, Moinhos de Vento, Rio Branco e Bom Fim.

Os dois foram abordados dentro de um carro reconhecido pelas vítimas – um Celta branco, com placas de Eldorado do Sul. A Polícia já tinha informações sobre a localização dos suspeitos. Ambos foram detidos na região entre a Estação Rodoviária e a Secretaria Estadual da Segurança Pública. Um dos suspeitos está em condição de detenção semi-aberta e semanalmente comparecia à Superintendência de Serviços Penitenciários para assinar um termo. Ele não havia aderido ao sistema de tornozeleira eletrônica.

Tentativa de abuso sexual

Na manhã desta quinta, uma loja de produtos esotéricos foi assaltada pelos detidos na avenida Protásio Alves. Conforme a Polícia, os ladrões tentaram abusar sexualmente de uma mulher que atendia no local. No fim de semana, eles já haviam cometido assaltos a lojas e farmácias. Somente uma grande rede foi assaltada mais de dez vezes pela dupla.

Uma ótica também foi atacada na última quarta-feira. Na maioria dos locais, os criminosos roubaram dinheiro e equipamentos eletrônicos. Enquanto cometiam os assaltos, eles rendiam as vítimas. O flagrante é lavrado, no início da noite, na 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Ambos serão encaminhados ao Presídio Central.

Bookmark and Share


TAGS » Polícia, Assalto