Porto Alegre, sexta-feira, 21 de Novembro de 2014

  • 10/01/2014
  • 09:44
  • Atualização: 10:16

Chuva com raios e trovoadas atinge Porto Alegre

Capital já tem alguns pontos de alagamento

 | Foto: Fernando Mainar / MetSul / Divulgação / CP

| Foto: Fernando Mainar / MetSul / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Chuva acompanhada de raios e trovoadas atingiu Porto Alegre pouco depois das 9h desta sexta-feira. No Centro da Capital o céu ficou escuro e o dia virou noite. Segundo o sistema Metroclima, há risco de precipitação forte em alguns pontos da Capital.

Já há registro de alagamentos em diversos pontos da cidade. Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), há acúmulo de água na Rótula do Papa. A alternativa aos motoristas é utilizar a avenida Carlos Barbosa e evitar a avenida Gastão H. Mazeron, no sentido Centro-bairro. Também há alagamento na rua José de Alencar com a avenida Praia de Belas, na zona Leste, e na avenida Icaraí com rua Butuí, na zona Sul. Há alagamentos ainda na rua Silva Só com Felipe de Oliveira e na Aparício Borges com Oscar Pereira.

No fim de semana, devido ao deslocamento de uma frente fria pelo Estado, a perspectiva de chuva em Porto Alegre aumenta ainda mais. E a chuva ainda será registrada nos primeiros dias da próxima semana. O Sistema Metroclima alerta que não pode ser afastada chuva moderada a ocasionalmente forte nos próximos três dias.

Previsão do tempo


Sábado: Considerável aumento da nebulosidade. O começo do dia pode ter tempo seco, mas a atmosfera se instabiliza com chuva no decorrer do dia. Já pode chover de manhã e as condições de instabilidade permaneceriam na segunda metade do dia. Chuva fraca a moderada, mas que pode ser mais forte em alguns momentos. A temperatura sobe menos. Mínima de 22ºC a 24ºC e máximas de 27ºC a 29ºC.

Domingo: Tempo ainda instável com muitas nuvens e chuva no decorrer do dia. Pode ter chuva moderada a ocasionalmente forte. Na segunda metade do dia, a instabilidade perde força gradualmente com o avanço de ar mais seco e frio de Sul e pode ocorrer melhoria. Refresca. Mínima de 20ºC a 22ºC e máxima de 24ºC a 26ºC.

Bookmark and Share