Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
14º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

12/01/2014 11:12 - Atualizado em 12/01/2014 11:44

Três homens morrem eletrocutados no Vale do Taquari

Corpos foram encontrados em matagal da Linha Geraldo, no interior de Estrela

Corpos foram encontrados em matagal da Linha Geraldo, <br /><b>Crédito: </b> Deolí Gräff / Especial / CP
Corpos foram encontrados em matagal da Linha Geraldo,
Crédito: Deolí Gräff / Especial / CP
Corpos foram encontrados em matagal da Linha Geraldo,
Crédito: Deolí Gräff / Especial / CP

Três homens morreram eletrocutados no interior de Estrela, no Vale do Taquari. Os corpos foram encontrados na manhã deste domingo pela filha de uma das vítimas em meio a um matagal. As mortes por eletroplessão chocaram os moradores da Linha Geraldo. 

Segundo a Brigada Militar (BM), o primeiro a perder a vida foi Décio José Walter, 63 anos, ao tentar concertar um fio da rede elétrica que abastecia a sua casa. Também morreram o genro Charles Thomas, 32 anos, e o irmão dele, Virgílio Thomas, 37 anos. 

De acordo com a polícia, teria faltado luz na casa de Walter e ele teria ido até o mato, onde está o poste de luz, para verificar a situação. Walter encostou no fio energizado e recebeu a descarga elétrica, sofrendo queimaduras nas mão e em outras partes do corpo.

Após a meia-noite, Virgílio – que morava na casa de Walter – ao voltar do minimercado onde trabalha, não teria encontrado o homem e teria ido com uma lanterna até o mesmo local, também sofrendo a descarga elétrica. Notando a falta dos dois, Charles teria usado uma lanterna para procurar o sogro e o irmão e também teria encostado no fio e caído morto.

A BM isolou a área e a Polícia Civil fez os levantamentos necessários e encaminhou os corpos ao Departamento Médico Legal (DML) de Lajeado para necropsia. A AES Sul desligou a rede de energia do local.

Bookmark and Share


Fonte: Deolí Gräff / Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.