Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 12/01/2014
  • 15:22
  • Atualização: 19:26

Tumulto em boate na Serra deixa 18 feridos

Um homem soltou gás de pimenta dentro do local e causou correria

Um homem soltou gás de pimenta dentro do local e causou correria | Foto: Eduardo Godinho/Rádio Aurora/CP

Um homem soltou gás de pimenta dentro do local e causou correria | Foto: Eduardo Godinho/Rádio Aurora/CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Há quase um ano da tragédia da Kiss, em Santa Maria, os bombeiros do município de Guaporé, na Serra gaúcha, passaram por momentos de tensão na madrugada deste domingo. Isso porque, por volta das 2h40min da madrugada, foram acionados para atender a um chamado em uma boate. Ao chegarem ao local, descobriram que não se tratava de um incêndio, mas do uso indevido de um gás de pimenta, que é de utilização da Polícia.

Segundo o soldado Marcio Pereira, que integrou a equipe que atendeu ao chamado, foi necessário utilizar máscara para entrar na boate. “Ao chegarmos, a maioria do público já estava na rua. Entramos e retiramos algumas pessoas que não conseguiam sair”, explicou ele, reconhecendo que no primeiro momento a lembrança da tragédia da Kiss veio à memória. “Ainda bem que não foi nada de grave”, comentou.

A boate tem capacidade para cerca de 480 pessoas, mas não estava com lotação máxima. A maioria dos frequentadores são jovens. O soldado comentou que durante a festa um homem teria soltado o gás, fazendo com que os demais começassem a sentir problemas para respirar.

A confusão fez com 18 frequentadores fossem levados para atendimento no Hospital Manoel Francisco Guerreiro, do município. De acordo com a equipe médica, eles chegaram com problemas respiratórios. Todos receberam medicação e foram liberados antes do meio dia deste domingo.

Bookmark and Share


TAGS » Polícia, Serra, Guaporé