Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
18º 25º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

12/01/2014 16:11 - Atualizado em 12/01/2014 16:12

TRE abre processo de revisão biométrica em mais cinco municípios gaúchos

Número de eleitores que já forneceram as digitais para votar está próximo de 700 mil no RS

Os eleitores dos municípios de Almirante Tamandaré do Sul, Cristal do Sul, Carlos Gomes, Centenário e São Jorge iniciarão a revisão biométrica nesta segunda-feira, informa o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O processo consiste no registro da foto e das digitais do eleitorado. A meta é ampliar a segurança no momento da votação - em municípios em que tenha havido a revisão biométrica, o acesso à urna ocorre após a conferência da digital do eleitor. É necessária a apresentação de documento de identidade com foto e comprovante de residência. O eleitor pode agendar o atendimento.

O comparecimento à revisão é obrigatório. Os eleitores dos municípios revisados que não comparecerem ao cartório eleitoral terão os títulos cancelados, entre outras sanções. Em todo o Rio Grande do Sul, 166 municípios já completaram o processo de revisão biométrica. Outras 15 localidades seguem realizando o procedimento. Com isso, a expectativa do TRE de fazer o recadastramento em 184 cidades até março deve ser superada. Em fevereiro, é a vez de os eleitores de Relvado renovarem o registro.

Somando-se o número de eleitores já recadastrados ao eleitorado de Canoas (cuja revisão biométrica ocorreu entre 2009 e 2010), o Rio Grande do Sul já soma 689.137 eleitores registrados no sistema. Confira aqui as cidades submetidas à revisão biométrica no Estado.

Bookmark and Share


Fonte: Rádio Guaíba





» Tags:

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.