Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 12/01/2014
  • 22:49
  • Atualização: 22:50

RS terá muitas nuvens e instabilidade nesta segunda-feira

Dia tem períodos de abertura, mas também risco de chuva torrencial em alguns pontos

  • Comentários
  • Metsul

Muitas nuvens seguem sobre o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. As condições do tempo passam a ser ditadas pela circulação de área de baixa pressão junto ao Leste do Estado e chove em várias regiões; com maiores volumes no Sul e na já citada Metade Leste, perto do eixo do centro de baixa.

A MetSul alerta que nestas áreas, que incluem costa, Grande Porto Alegre, Serra e área de entorno da Lagoa dos Patos, pontos localizados podem ter pancadas de chuva até mesmo torrenciais. Haverá períodos de aberturas e sol, sobretudo no Oeste. A temperatura estará amena.

As mínimas chegam a 14°C em São José dos Ausentes e 15°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, devem atingir 28°C em áreas como Santa Rosa e Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 20°C e 26°C.

O fim de semana teve instabilidade na maioria das regiões com chuva forte localizada e temporais isolados, como em Ijuí. A primeira metade da semana será marcada por mais instabilidade no Estado.

A circulação de uma área de baixa pressão favorece chuva de distribuição muito irregular (chove em algumas regiões e nada em outras) até quarta-feira. Os maiores volumes devem se dar ao Sul e Leste do Estado, com chance de alagamentos em alguns pontos.


Bookmark and Share