Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
16º 20º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

13/01/2014 14:22 - Atualizado em 13/01/2014 14:24

Pão dos Pobres pretende lançar campanha após incêndio

Perícia foi realizada no santuário na Cidade de Baixa

Pão dos Pobres pretende lançar campanha após incêndio<br /><b>Crédito: </b> Samuel Maciel / CP
Pão dos Pobres pretende lançar campanha após incêndio
Crédito: Samuel Maciel / CP
Pão dos Pobres pretende lançar campanha após incêndio
Crédito: Samuel Maciel / CP

Uma equipe do Departamento de Criminalística (DC) realizou na manhã desta segunda uma perícia no Santuário Santo Antônio do Pão dos Pobres, na rua da República, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. A igreja, cujo prédio tem 118 anos de existência, foi destruída parcialmente na tarde de domingo passado por um incêndio, sendo o fogo combatido pelo 1º Comando Regional de Bombeiros (1º CRB), cuja Estação Açorianos fica nas proximidades. Os laudos periciais do DC devem ser encaminhados depois à Polícia Civil, que apura o sinistro. As chamas destruíram o altar principal e telhado, além de parte do presépio e candelabros do teto. No entanto, as relíquias, a sacristia e imagens de santos não foram afetadas.

A direção da Fundação Pão dos Pobres, mantida por irmãos lasallistas, pretende reconstruir o local e deverá lançar futuramente uma campanha de doações junto à comunidade. Nesta manhã, enquanto os peritos do DC realizavam seu trabalho no santuário, as demais atividades permaneciam funcionando na instituição, como por exemplo acolhimento às crianças em situação de vulnerabilidade e cursos profissionalizantes, entre outras obras assistencialistas e educacionais.



Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo





» Tags:Geral

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.