Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
12º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

13/01/2014 17:52 - Atualizado em 13/01/2014 18:11

BR-116 volta a ser parcialmente interrompida em Tapes

PRF admite, ainda, a possibilidade de mais um bloqueio total, até o fim do dia

A Polícia Rodoviária Federal voltou a bloquear o sentido Capital-Interior da BR-116, em Tapes, na tarde desta segunda-feira. Houve mais um registro de acúmulo de água na pista. Perto das 17h15min, o congestionamento era de um quilômetro em cada direção. A PRF admite, ainda, a possibilidade de mais um bloqueio total, até o fim do dia, caso a água da chuva siga descendo da encosta.

A chuva intensa entre a noite de domingo e essa madrugada alagou o trecho e provocou mais de quatro horas de interrupção no km 366, nessa manhã. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) divulgou nota, no início da tarde, para esclarecer que nesse período choveu cerca de 100mm e a água ficou represada na pista no sentido Capital-interior.

• Bloqueio da BR 116 foi causado por excesso de chuva, informa Dnit

De acordo com o Dnit, o diâmetro de um bueiro existente no local é de um metro. A estrutura não deu vazão ao volume de água. Para sanar o problema, assim que for concluída a obra de duplicação da BR 116, a autarquia deve instalar no local galerias maiores, a fim de ampliar em cinco vezes a capacidade de escoamento. A autarquia reiterou não haver relação entre o alagamento e a obra de duplicação.

Pela manhã, o problema na BR 116 teve reflexos nas rodoviárias dos municípios por onde passa a estrada. Em Pelotas, a venda de passagens chegou a ser suspensa em três horários. Às 9h o serviço foi normalizado. A mesma situação ocorreu em Camaquã.

Bookmark and Share


Fonte: Rádio Guaíba





» Tags:

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.