Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

13/01/2014 18:22 - Atualizado em 13/01/2014 18:33

Polícia prende casal suspeito de assaltos a ônibus de excursões em Passo Fundo

Dupla trafegava com carro utilizado para crime com marcas de tiros da Brigada Militar

Réplica de revólver Magnum foi apreendido com a dupla<br /><b>Crédito: </b> Acácio Silva/Especial CP
Réplica de revólver Magnum foi apreendido com a dupla
Crédito: Acácio Silva/Especial CP
Réplica de revólver Magnum foi apreendido com a dupla
Crédito: Acácio Silva/Especial CP

Agentes da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Passo Fundo prenderam, nesta segunda-feira, casal suspeito de ligação com quadrilha de assaltos a ônibus de excursão ao Paraguai e a uma joalheria. O titular da Defrec, delegado Adroaldo Schenkel, revelou que a dupla, de 26  e 23 anos, já havia sido identificada e era alvo de buscas da polícia.

Os quadrilheiros vinham sendo investigados desde um triplo assalto ocorrido na noite do dia 22 de novembro, na ERS 324. Na ocasião, três ônibus foram interceptados por assaltantes, que ocupavam um GM Vectra branco e um Fiat Stilo prata.

Depois de roubar o dinheiro e pertences dos passageiros, os assaltantes que estavam no Stilo acabaram trocando tiros com soldados da Brigada Militar, mas fugiram. Na sexta-feira à noite, o cunhado do suspeito preso foi detido em flagrante, em Barão do Cotegipe, após mais um assalto a ônibus onde o Vectra foi usado. Ele era foragido da Pasc e também havia sido identificado pela Defrec.

Nesta sexta-feira, os policiais surpreenderam o casal trafegando na avenida Vera Cruz com o Stilo usado nos assaltos. Na revista, os agentes encontraram jóias e um revólver de pressão, réplica da Magnum 375. A mulher estava usando as jóias pessoais da proprietária de uma joalheria assaltada no dia 16 de dezembro, em Ronda Alta. O veículo ainda estava com perfurações de tiros devido ao confronto com a BM. Os furos estavam encobertos com adesivos. Na residência do casal, os policiais apreenderam várias jóias e relógios ainda com etiquetas da joalheria assaltada.


Bookmark and Share


Fonte: Acácio Silva/Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.