Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
21º 31º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

14/01/2014 23:50 - Atualizado em 14/01/2014 23:52

Sol chega a aparecer, mas tempo segue instável nesta quarta-feira

Área de Porto Alegre poderá ter chuva com altos volumes em pontos localizados

O sol chega a aparecer em várias regiões, mas o tempo não firma no Estado nesta quarta-feira. A cobertura de nuvens será intensa e ocorrem pancadas localizadas de chuva ao longo do dia.

Pode chover mais forte principalmente na Metade Leste e não se afasta precipitação localmente com altos volumes na região de Porto Alegre. Já pode chover de manhã em alguns locais. O aquecimento será menor do que nesta terça, mas a tarde será novamente abafada.

O Estado teve pancadas de chuva na maioria das regiões nesta terça-feira. Em Bagé, por exemplo, choveu muito. A estação do Inmet no município acusou até 20h um total de 107 mm.

As mínimas rondam os 15°C em São José dos Ausentes e 16°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, devem ir além dos 30°C, como em Santa Rosa e Uruguiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 20°C e 30°C.

Nessa segunda-feira, uma mulher de 36 anos morreu atingida por raio na praia paulista do Guarujá. A cena do momento em que a veranista foi atingida pela descarga elétrica foi registrada por um repórter fotográfico do jornal local A Tribuna.

O fato é uma triste recordação do risco de estar no mar ou na faixa de areia em temporais. No mar, pela alta condutividade da água, os efeitos de um raio são sentidos a distância maior do que no solo. Ao menor sinal de virada do tempo ou ao escutar o primeiro trovão, recomenda-se imediatamente sair da praia e abrigar-se em local seguro como um prédio ou o carro, não em quiosques.


Bookmark and Share

Fonte: Metsul






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.