Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

15/01/2014 08:17 - Atualizado em 15/01/2014 08:20

PTB cancela reunião para definir vice na chapa de Tarso Genro

Lideranças julgam não haver clima para indicar nome

Busato anunciou adiamento do encontro<br /><b>Crédito: </b> Walter Fagundes / Divulgação / CP
Busato anunciou adiamento do encontro
Crédito: Walter Fagundes / Divulgação / CP
Busato anunciou adiamento do encontro
Crédito: Walter Fagundes / Divulgação / CP

O presidente estadual do PTB, Luiz Carlos Busato, adiou a reunião que seria realizada nesta semana para iniciar as tratativas de indicação de um nome da legenda para ocupar a posição de vice de Tarso Genro na campanha à reeleição. Embora Busato, que também é secretário estadual de Obras, não confirme, o adiamento do encontro é reflexo da investigação da Polícia Civil sobre a sua secretaria na operação Kilowatt, que apura denúncias de irregularidades em seis contratos com escolas no valor de R$ 12 milhões.

A intenção da legenda era definir a data da reunião no retorno de Busato às funções após o recesso de fim de ano, o que aconteceu no dia 8. Porém, a operação Kilowatt, deflagrada no dia seguinte, fez o petebista colocar a pauta em segundo plano.

Preocupado em tranquilizar o principal aliado de seu governo, após o desembarque de PSB e PDT, o governador já declarou que a relação com o PTB não havia sofrido rupturas. O líder da bancada na Assembleia, Aloísio Classmann (PTB), confirma o adiamento. 'Vamos deixar para tratar disso em fevereiro. Que a sindicância na Secretaria de Obras seja concluída para que não haja dúvida do não envolvimento do PTB', disse.

Bookmark and Share


Fonte: Iuri Ramos / Correio do Povo





» Tags:Política PTB

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.