Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
17º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

15/01/2014 08:29 - Atualizado em 15/01/2014 08:39

Mulher morre atingida por raio no litoral de SP

Fotógrafo flagrou turista quando ela chamava filho para sair da água

Rosângela aparece de braços abertos e, em seguida, é carregada desacordada<br /><b>Crédito: </b> Rogério Soares / A Tribuna de Santos / Especial / CP
Rosângela aparece de braços abertos e, em seguida, é carregada desacordada
Crédito: Rogério Soares / A Tribuna de Santos / Especial / CP
Rosângela aparece de braços abertos e, em seguida, é carregada desacordada
Crédito: Rogério Soares / A Tribuna de Santos / Especial / CP

Uma mulher morreu depois de ser atingida por um raio na Praia da Enseada, em Guarujá, no litoral de São Paulo, na segunda-feira. Rosângela Biavati, 36 anos, foi chamar o filho que estava dentro da água para ir embora da praia, quando recebeu a descarga elétrica. A mulher chegou a ser socorrida, mas morreu por conta do intenso choque.

O fotógrafo Rogério Soares, do jornal A Tribuna, de Santos, que frequenta a orla há 12 anos registrando o movimento na praia, fez uma sequência de imagens mostrando a turista sendo atingida pelo raio durante a aproximação de um temporal. Nas imagens, é possível vê-la de braços abertos na areia, caminhando em direção ao mar. Depois, a foto mostra o raio no céu atingindo a vítima, e a seguir ela é carregada por banhistas.

Rosângela nasceu na cidade de Dois Vizinhos, no Paraná, e vivia em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, com o marido e o filho de 11 anos. A família chegou à praia às 12h, e, por volta das 15h, o tempo fechou rapidamente. Quando ela pisou no espelho d'água, porém, foi atingida pelo raio. "Quando eu vi, ela já estava estendida no chão e o pessoal já estava fazendo massagem para tentar reanimar", afirmou o irmão da vítima, Elias Biavati. Durante aproximadamente dois minutos, um grupo de amigos tentou fazer massagem cardíaca na vítima, mas sem sucesso. Ela chegou a ser levada à Unidade de Pronto Atendimento Enseada, mas não resistiu.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo





» Tags:Morte Geral Raio

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.