Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 15/01/2014
  • 08:29
  • Atualização: 08:39

Mulher morre atingida por raio no litoral de SP

Fotógrafo flagrou turista quando ela chamava filho para sair da água

Rosângela aparece de braços abertos e, em seguida, é carregada desacordada | Foto: Rogério Soares / A Tribuna de Santos / Especial / CP

Rosângela aparece de braços abertos e, em seguida, é carregada desacordada | Foto: Rogério Soares / A Tribuna de Santos / Especial / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Uma mulher morreu depois de ser atingida por um raio na Praia da Enseada, em Guarujá, no litoral de São Paulo, na segunda-feira. Rosângela Biavati, 36 anos, foi chamar o filho que estava dentro da água para ir embora da praia, quando recebeu a descarga elétrica. A mulher chegou a ser socorrida, mas morreu por conta do intenso choque.

O fotógrafo Rogério Soares, do jornal A Tribuna, de Santos, que frequenta a orla há 12 anos registrando o movimento na praia, fez uma sequência de imagens mostrando a turista sendo atingida pelo raio durante a aproximação de um temporal. Nas imagens, é possível vê-la de braços abertos na areia, caminhando em direção ao mar. Depois, a foto mostra o raio no céu atingindo a vítima, e a seguir ela é carregada por banhistas.

Rosângela nasceu na cidade de Dois Vizinhos, no Paraná, e vivia em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, com o marido e o filho de 11 anos. A família chegou à praia às 12h, e, por volta das 15h, o tempo fechou rapidamente. Quando ela pisou no espelho d'água, porém, foi atingida pelo raio. "Quando eu vi, ela já estava estendida no chão e o pessoal já estava fazendo massagem para tentar reanimar", afirmou o irmão da vítima, Elias Biavati. Durante aproximadamente dois minutos, um grupo de amigos tentou fazer massagem cardíaca na vítima, mas sem sucesso. Ela chegou a ser levada à Unidade de Pronto Atendimento Enseada, mas não resistiu.

Bookmark and Share


TAGS » Morte, Geral, Raio