Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
11º 19º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

15/01/2014 10:07 - Atualizado em 15/01/2014 10:12

Mais um bairro de Canoas pode ter detector de tiros até final do ano

Sistema instalado em 2010 no Guajuviras reduziu em 50% homicídios na região

A Prefeitura de Canoas deve implnatar até o final do ano a detecção de disparos de arma de fogo (ShotSpotter) no bairro Mathias Velho. De acordo com o prefeito Jairo Jorge (PT), o sistema, instalado em 2010 no Guajuviras, permitiu a redução de 50% no número de homicídios na região.

Outra medida utilizada é o pagamento de uma bonificação aos policiais militares por merecimento. O indicador utilizado pela prefeitura é o número de homicídios. Os cálculos são feitos semestralmente, o que permitiu uma redução no crime no segundo semestre de 2013. O projeto pode ser ampliado para o Território da Paz do bairro Mathias Velho.

Conforme o presidente da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (Abamf), que defende os servidores de nível médio da Brigada Militar (BM), Leonel Lucas, o projeto demonstra o quanto a prefeitura está preocupada com a segurança pública. Sobre a possibilidade do projeto ser ampliado para o Estado, Lucas acredita que a bonificação deveria ser dada no salário.

Bookmark and Share


Fonte: Jerônimo Pires / Rádio Guaíba





» Tags:Polícia Canoas

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.