Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
15º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

15/01/2014 15:15 - Atualizado em 15/01/2014 15:32

Bloco de Luta convoca primeiro ato contra aumento da passagem

Protesto está marcado para o dia 23 em frente à Prefeitura

O primeiro protesto de 2014 contra o aumento da passagem de ônibus em Porto Alegre deve ocorrer na próxima semana. O ato foi convocado pelo Bloco de Luta pelo Transporte Público e será realizado em frente à Prefeitura no dia 23, quinta-feira, no fim da tarde. Até as 15h30min, mais de 2 mil pessoas haviam confirmado presença na página do evento, no Facebook.

As demandas do Bloco seguem a mesmas do último ano, com foco na redução do valor da tarifa e transporte gratuito para desempregados, estudantes, quilombolas e indígenas. Além disso, os integrantes protestas contra a criminalização dos movimentos sociais.

Uma das vozes mais ativas do Bloco, o estudante de História Matheus Gomes destaca a urgência da abertura de licitações para o transporte público da Capital. Segundo ele, no entanto, o grupo deseja que todas as linhas sejam operadas pela própria Prefeitura, retirando o lucro dos empresários e possibilitando a redução da tarifa. A abertura de licitações estava prometida pelo prefeito José Fortunati para o fim de 2013, mas já foi adiada para 2014 e segue sem data.

Outro alvo do Bloco de Luta é a Copa do Mundo no Brasil. Segundo o estudante, o grupo contesta especialmente as remoções de famílias para execução de obras para o evento e o fato da maior parte do dinheiro público ser investido em estádios e não na qualidade de vida da população brasileira.

Bookmark and Share

Fonte: Gabriel Jacobsen / Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.