Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
18º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

15/01/2014 17:45 - Atualizado em 15/01/2014 18:05

Trabalhadores da OAS mantém paralisação em obras do entorno da Arena

Categoria pede melhores condições de trabalho e benefícios

Trabalhadores da construtora OAS, responsáveis pelas obras do entorno da Arena do Grêmio, no bairro Humaitá, na zona Norte de Porto Alegre, decidiram manter a paralisação iniciada na manhã desta terça-feira. Cerca de 200 operários cruzaram os braços após a empresa comunicar, em reunião na segunda, que não pretende atender nenhuma das reivindicações da categoria.

Os trabalhadores reinvindicam dispensa remunerada e passagens pagas pela empresa para viajar aos locais de origem, já que a maioria é do Nordeste, além de ajuda de custo para moradia, participação nos lucros e resultados e vale-rancho.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre (Sticc), Valter Souza, fala das más condições de trabalho enfrentadas pelos funcionários. Entre os problemas estão orientação para que os operários não deixem o canteiro de obras no intervalo de almoço, alimentação diferenciada de trabalhadores do setor administrativo, entre outros itens.

• Funcionários da OAS realizam protesto em terreno ao lado da Arena

Enquanto a construtora não fizer uma proposta, os trabalhadores prometem seguir paralisados. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da OAS, que prometeu encaminhar uma nota sobre o ocorrido, o que até o momento não foi feito.


Bookmark and Share

Fonte: Camila Kila/Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.