Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
13º 20º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

15/01/2014 17:59 - Atualizado em 15/01/2014 18:01

BM de Capão aguarda motoristas que perderam placas de carros

Equipamentos foram perdidos durante as chuvas dos últimos dias

BM de Capão aguarda motoristas que perderam placas de carros<br /><b>Crédito: </b> Tarsila Pereira
BM de Capão aguarda motoristas que perderam placas de carros
Crédito: Tarsila Pereira
BM de Capão aguarda motoristas que perderam placas de carros
Crédito: Tarsila Pereira

Placas de automóveis de diversas cidades aguardam pelos seus donos na praia de Capão da Canoa. Como resultado das chuvas dos últimos dias, em especial no final de semana, muitos veículos acabaram perdendo o equipamento. As placas recolhidas estão expostas em frente à sede da Brigada Militar, na avenida Beira-Mar, 1.090.

A Brigada Militar contabilizou 71 placas recolhidas. Muitas foram localizadas pelos policiais – inclusive na beira da praia. Em alguns casos, moradores encontraram as placas em outros pontos da cidade e fizeram a entrega no local. Muitos donos já apareceram para retirar a sua, mas uma grande quantidade ainda permanece no local.

Segundo o sargento Leocádio Machado, da Brigada Militar, a maior parte das placas é de Capão da Canoa - mas os equipamentos de outras cidades também estão presentes em grande quantidade. "Geralmente é a placa dianteira, então não há necessidade de vistoria. Para retirar, o dono deve apresentar documento do veículo e identidade", observa. De acordo com ele, o rebaixamento do asfalto em alguns pontos da cidade, somado à força das águas, acabou por ocasionar a perda das placas. A perda da placa traseira é menos comum.

Quem não localizar a sua placa deve fazer o registo da perda na Polícia Civil. Depois disso, poderá encaminhar o pedido de nova confecção no Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA).

Bookmark and Share

Fonte: Danton Júnior / Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.