Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

15/01/2014 18:23 - Atualizado em 15/01/2014 18:40

Tempo fechado não afasta veranistas em Capão

Professora universitária viajou de Rondônia até o litoral Norte gaúcho

Renata passará dois dias em Capão
Crédito: Tarsila Pereira

Renata Chequeller de Almeida, 32 anos, veio da distante Ji-Paraná, em Rondônia, para passar dois dias em Capão da Canoa. O primeiro deles, nesta quarta-feira, foi de chuva. Mas o tempo ruim não intimidou a visitante, que mesmo com o céu carregado foi para a beira da praia aproveitar a viagem e os poucos minutos em que o sol deu as caras nesta quarta-feira. “Estou achando maravilhoso. Quando fechar o sol, eu vou embora”, disse ela, que é professora universitária natural de Soledade.

O tempo fechado, que predominou ao longo do dia no Litoral Norte, afastou muita gente da orla. Durante a manhã, quando a chuva foi mais intensa, poucas pessoas podiam ser vistas circulando pelas areias. Muitos aproveitaram a praia quase vazia para jogar frescobol. Foi o caso do industriário Delmar Käfer, 58 anos, e a da filha Gabriela, 19, de Novo Hamburgo. “Até prefiro com este tempo, porque me escondo do sol”, contou ele. “Pelo menos dá para jogar e o mar está quentinho”, acrescentou a filha.

Quem não se importou nem um pouco com a ausência do sol foram as crianças, que fizeram a festa na água e na areia. Acompanhado da mãe Paula Fonseca, 40, Arthur Fonseca Ferreira, de 1 ano e 3 meses, brincou o quanto pôde no mar. "Tem menos gente na praia e fica mais tranquilo para controlar, até por causa do sol”, declarou a mãe.

Ainda engatinhando, Kauã Mancio Cabreira, de apenas 10 meses, encantou-se com a areia, que viu pela primeira vez há apenas alguns dias. “Se não cuidamos, ele vai dentro da água”, revelou a tia e madrinha, Josiane Zambarda, 36, de Rio Pardo. “Considero que hoje está melhor porque o sol não está forte”, acrescentou.

Durante o dia, a temperatura ficou em torno dos 27 graus. O mar, com bandeira amarela, exigia cuidados - mas a temperatura estava agradável aos poucos banhistas. Os surfistas aproveitaram em peso o ambiente. Nesta quinta-feira, há possibilidade de chuvas no Litoral Norte.

Bookmark and Share

Fonte: Danton Júnior / Correio do Povo







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.