Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 15/01/2014
  • 23:56
  • Atualização: 00:00

RS volta a ter predomínio de tempo seco nesta quinta-feira

Chuva isolada ainda poderá ocorrer nas áreas próximas a Santa Catarina, entretanto

  • Comentários
  • Metsul

Depois de vários dias com alternância de sol, nuvens, pancadas de chuva e temporais isolados, o tempo seco volta a predominar no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. Não se pode descartar, contudo, chuva isolada no Norte gaúcho, em cidades próximas de Santa Catarina.

Na maioria das regiões, porém, o dia será ensolarado com algumas nuvens no céu. Ar mais seco e quente cobre o Estado e traz um dia de calor, apesar do começo de manhã de marcas amenas. A MetSul alerta para forte onda de calor até, pelo menos, a metade da próxima semana.

As mínimas chegam a 14°C em São José dos Ausentes e 15°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, atingem 33°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 18°C e 32°C.

Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná tiveram mais um dia de instabilidade nesta quarta-feira, com pancadas de chuva e temporais. Aqui no Estado houve chuva forte isolada, como a que atingiu Porto Alegre no começo da manhã, com alguns alagamentos.

Foi em Santa Catarina que a instabilidade foi maior. Temporais de chuva forte, vento e granizo atingiram cidades do Leste catarinense. Em Tubarão, o granizo teve até tamanho médio. Em Laguna, o céu ficou esverdeado, sinalizando tempestades de forte intensidade.

Bookmark and Share