Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 16/01/2014
  • 15:03
  • Atualização: 15:29

Ciclistas promovem Rolezinho de Bike pelas ruas de Porto Alegre

Passeio teve saída da Usina do Gasômetro e terminou no BarraShoppingSul

  • Comentários
  • Correio do Povo

Um grupo de ciclistas realizou no começo desta tarde o primeiro “Rolezinho de Bike” da Capital. Durante uma hora, no intervalo do almoço, funcionários do Banrisul, da Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (Procergs) e do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) pedalaram pela orla do Guaíba até o BarraShoppingSul. O passeio teve saída do terminal do BikePOA na Usina do Gasômetro.

Para Leandro Leite, organizador da iniciativa, o Rolezinho de Bike foi uma ação do bem que teve o objetivo de reunir as pessoas que gostam de andar de bicicleta. “Aproveitamos a expressão que está em moda para divulgar o nosso passeio por um dos principais cartões postais da cidade”, comentou.

•  Brigada Militar atuará em rolezinhos se for acionada por shoppings da Capital
• Pelo menos três rolezinhos estão marcados para shoppings do RS

Conforme Leite, a ideia é agregar cada vez mais adeptos aos passeios. A iniciativa será realizada durante a semana sempre no horário do intervalo dos trabalhadores. O grupo formado por 12 ciclistas passou ainda pelo Parque Marinha do Brasil e pelo estádio Beira-Rio. De acordo com Gilson Wingist, analista de sistemas da Procergs, o grupo de ciclistas participa de passeios na Capital e na região Metropolitana de Porto Alegre. “Andar de bicicleta é saudável e apreciamos a cidade de um outro ângulo”, destacou. Já Felipe Schnack, analista de sistema da Procergs, disse que há oito meses optou pelo uso da bicicleta. “Vendi o carro e hoje só ando de bike. Nos dias de chuva utilizo táxis ou ônibus”, explicou.

Nos passeios realizados na Capital, o grupo conta com a participação de ciclistas chamados de “Bicianjos”, que acompanham quem nunca tinha andado de bicicleta no trânsito de Porto Alegre.

Bookmark and Share