Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
13º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Geral > Transporte Público

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

16/01/2014 18:51 - Atualizado em 16/01/2014 18:53

Reajuste na tarifa intermunicipal fica para a semana que vem

Data certa dos novos valores não foi informada pelo Daer

O aumento no preço das passagens de ônibus intermunicipais só deve ocorrer na semana que vem, de acordo com o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Daer). A data certa não foi informada. O reajuste é de 6,72%.

O processo que define a reposição chegou nesta quinta-feira ao Daer. O percentual foi aprovado pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs). A partir de agora, serão montadas as tabelas com os novos valores. Na semana que vem, o reajuste vai ser publicado em jornal de grande circulação. Passadas 48 horas, os novos valores poderão ser cobrados.

O reajuste foi aprovado na tarde de terça-feira. O percentual autorizado levou em conta itens como mão-de-obra, insumos, preço do óleo diesel e de pneus. A inflação de cada um é avaliada e, por fim, uma média dos percentuais é obtida. A desoneração na folha de pagamento, em vigor por decisão do Planalto, também foi levada em conta.

Bookmark and Share

Fonte: Samuel Vettori / Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.