Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 16/01/2014
  • 22:06
  • Atualização: 22:14

Deic apura novos indícios de fraude em denúncias da Operação Kilowatt

Polícia avançou sua análise de documentos para identificar superfaturamento e não execução de obras

  • Comentários
  • Correio do Povo

Novas denúncias relacionadas com a operação Kilowatt – que apura fraudes em obras públicas no Estado – foram apresentadas à Polícia Civil e verificadas em diligências nesta quinta-feira. Segundo o diretor do Deic, delegado Guilherme Wondracek, em algumas das verificações, constataram-se novos indícios de fraudes.

Wondracek fez mistério e disse que revelar precocemente as suspeitas poderia atrapalhar o andamento das investigações. Ele garantiu, porém, que logo será possível divulgar publicamente os novos passos da operação. O diretor do Deic informou também que avançou a análise de documentos, entre os quais estão contratos e relatórios sobre execução e andamento de obras. Ele alertou que ainda há tempo para apresentação de novas testemunhas e denúncias.

A ação policial apura suposto esquema envolvendo superfaturamento e fraude em licitações, além de inexistência da obra contratada ou de sua execução parcial. Seis obras, no valor total de R$ 12 milhões, apresentariam indícios de irregularidades no Rio Grande do Sul. Para evitar novos casos parecidos, o Tribunal de Contas do Estado vai intensificar o acompanhamento in loco de obras públicas no RS. Entre as prioridades do TCE estão grandes obras e os projetos vinculados à Copa do Mundo.


Bookmark and Share