Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 16/01/2014
  • 23:21
  • Atualização: 23:24

Ar seco garante predomínio de sol no RS nesta sexta-feira

Manhã pode ser até fria em alguns pontos, mas tarde terá calorão e alerta para radiação UV

  • Comentários
  • Metsul

O sol predomina no Estado nesta sexta-feira e qualquer presença de nuvens no céu será esparsa. Massa de ar seco atua sobre o Rio Grande do Sul e, com isso, a temperatura tem queda mais acentuada no período noturno e a madrugada é amena para esta época do ano, com chance de nevoeiro isolado no começo do dia.

Poderá fazer algum frio ao amanhecer, em áreas de baixadas da Serra. Durante o dia, o ar seco tem o efeito contrário. Ele proporciona um aquecimento bastante rápido e acentuado. Por isso, a tarde deverá ser de forte calor e altos índices de radiação UV.

As mínimas devem alcançar 12°C em São José dos Ausentes e 13°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem atingir 35°C em áreas como Uruguaiana, Santa Rosa e Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 17°C e 34°C.

A quinta-feira foi excelente para quem estava no Litoral Norte. Deu praia e vai dar muita, mas muita praia mesmo durante os próximos dias. A previsão do tempo para quem está na costa não poderia ser melhor. Já para quem fica na cidade, certamente haverá reclamações do calorão.

As temperaturas já começaram a se elevar e sobem ainda mais a partir desta sexta. A MetSul alerta para uma onda de calor que vai ser longa e forte. As máximas continuam a subir neste fim de semana e seguem bastante altas durante a próxima semana. Devem ser vários dias escaldantes seguidos com máximas em alguns momentos próximas dos 40ºC no Centro e no Oeste do Rio Grande do Sul, sobretudo na semana que vem.

O sol vai predominar por, ao menos, sete dias e qualquer ocorrência de chuva no período deve ser muito localizada. Devido ao ar seco, as noites serão agradáveis até segunda, mas ficam quentes a partir da terça. O vizinho Uruguai entrou em alerta laranja (alto risco) por onda de calor. Devem ser registradas máximas perto de 40ºC nos próximos dias no país. Na semana que vem, partes do Uruguai devem ter tempestades.


Bookmark and Share