Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

17/01/2014 09:30 - Atualizado em 17/01/2014 09:32

Rodoviários descartam repetir operação tartaruga nesta sexta em Porto Alegre

Categoria aguarda resultado de reunião na próxima segunda para decidir se entra em greve

Os rodoviários de Porto Alegre decidiram nesta manhã que não farão Operação-tartaruga nesta sexta-feira. A decisão foi tomada em reunião na sede do sindicato, no bairro Cidade Baixa. De acordo com o presidente da categoria, Júlio Gamaliel, os trabalhadores vão aguardar até a próxima segunda, quando haverá um encontro com o Sindicato das Empresas de Ônibus de Porto Alegre (Seopa) para uma nova rodada de negociações.

Nessa quinta-feira, os rodoviários realizaram a segunda operação-tartaruga em uma semana na Capital. A partir das 17h30min, os motoristas dos coletivos passaram a trafegar a 30km/h nos corredores das avenidas Farrapos, Protásio Alves, Osvaldo Aranha e João Pessoa. O movimento ocorreu no sentido bairro-Centro e gerou longa espera nas paradas para quem queria voltar para casa, devido à demora para o retorno dos coletivos.

O protesto foi mantido até as 19h. A operação ocorreu como forma de protesto pelas multas que condutores recebem ao ultrapassar o limite de velocidade, além de pressão às vésperas da realização de greve.

Na última quarta, condutores e cobradores realizaram a primeira operação-tartaruga, o que levou os ônibus a circularem com a metade do limite de velocidade. Filas extensas foram registradas em corredores como os das avenidas Osvaldo Aranha e Protásio Alves.

Bookmark and Share

Fonte: Dico Reis / Rádio Guaíba





» Tags:Greve Ônibus


O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.