Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 17/01/2014
  • 20:30
  • Atualização: 20:39

Veranistas aproveitam mar calmo e dia ensolarado no Litoral Norte

Vento fraco e temperaturas de 30°C também contribuíram para aproveitar a praia

Vento fraco e temperaturas de 30°C também contribuíram para aproveitar a praia | Foto: Tarsila Pereira

Vento fraco e temperaturas de 30°C também contribuíram para aproveitar a praia | Foto: Tarsila Pereira

  • Comentários
  • Danton Júnior/Correio do Povo

Em mais um dia de mar limpo e sol forte, os veranistas tiveram, nesta sexta-feira, uma prévia de como deverá ser o final de semana no Litoral Norte gaúcho. As principais praias da região registraram grande movimentação desde o início da manhã ensolarada. A temperatura ficou acima dos 30°C durante a maior parte do dia, com vento fraco e mar calmo. Agora, os veranistas esperam que o cenário se repita no sábado e no domingo.

Morador de Brasília, o pequeno João Érico Franco, 2 anos, passa a maior parte do ano bem longe do mar. Talvez por isso tenha demonstrado tanto entusiasmo ao se reencontrar com o mar de Tramandaí, um ano após a última visita. Ele aproveitou a água cristalina e o mar calmo para brincar junto com o pai, Luís Gustavo, 37. "Ele adora a água e o mar desde pequeno. Foi amor à primeira vista", contou a mãe, Mariana Carneiro, 35. "Hoje, para as crianças, o mar está uma piscina", acrescentou.

Na praia de Imbé, os vizinhos Caio Cristófoli de Lima, de 4 anos e Leonardo Rodrigues, de 7, aproveitaram para brincar na água. A mãe de Caio, destacou o bom dia para os veranistas. "O dia está perfeito. O mar limpo e o sol bem quentinho”, disse.

O casal Fabrício Nunes, 38, e Marilise Dal Osto, 36, de Santa Maria, passou a tarde jogando frescobol na beira da praia de Tramandaí. Eles chegaram à praia na quinta-feira e tiveram sorte com o clima logo nos primeiros dias de temporada no litoral. "Hoje estamos desfrutando mesmo. A água está limpa e o dia está perfeito", afirmou Marilise.


Bookmark and Share