Porto Alegre, sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

  • 18/01/2014
  • 09:58
  • Atualização: 09:59

Mar limpo segue como atração no Litoral Norte

Sol forte e água clara levaram banhistas cedo para a orla

  • Comentários
  • Danton Júnior / Correio do Povo

O tempo não decepcionou os veranistas, neste sábado, no Litoral Norte. Com sol e mar limpo, os banhistas se deslocaram cedo para a orla. O único ponto negativo foi o vento, que, apesar de não ser forte, incomodou. Porém, isso não afastou quem chegou cedo à beira-mar. Pouco depois das 8h, já tinha gente fazendo exercícios ou dando a tradicional caminhada. Outros, não resistiram e entraram na água.

Quem estava gostando das condições climáticas era o pequeno Pedro Loth Fick, de 2 anos. Logo cedo, ele foi com os pais para a praia, em Mariluz. Se distraindo com o pai, Romualdo Fick, 43, o garoto carregava areia em um baldinho para construir castelos, sempre sob os olhares dos seus pais.

A mãe do menino, Gabriela Loth, 35, explicou que a família, natural de Nova Hartz, resolveu ir à orla por volta das 8h, porque o sol não está tão forte e o garoto poderia aproveitar mais, uma vez que não teria muita gente na areia. “A única diferença para o feriadão de Ano-Novo é que hoje (sábado) tem o vento, que atrapalha um pouco”, comentou. “Mas o mar está ótimo, com a água limpa, permitindo que possamos aproveitar o banho”, comemorou Gabriela, e reforçou ainda a necessidade de os veranistas manterem a praia limpa.

A previsão é que mais de 100 mil veículos chegassem ao Litoral Norte. Com o tempo bom, a perspectiva é que a praia fique lotada neste final de semana.


Bookmark and Share


TAGS » Verão, Geral, Praia