Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
14º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

19/01/2014 13:58 - Atualizado em 19/01/2014 14:04

Primeiro "rolezinho" da Capital deve reunir centenas de pessoas no Moinhos Shopping

Perfil criado no Facebook foi retirado do ar depois da informação de que a Mídia Ninja transmitiria o encontro

 Faltando pouco mais de duas horas da realização do primeiro “rolezinho” programado em Porto Alegre, no Moinhos Shopping, cerca de 100 pessoas haviam confirmado o convite feito na rede social Facebook. Este é o segundo perfil utilizado para organizar o evento. O encontro está marcado para às 16h20min.

Porém, o número de participantes deverá ser bem maior, uma vez, que a primeira página utilizada para convocar os interessados, dias atrás, contou com a confirmação de cerca de 600 pessoas no evento. No entanto, depois que os organizadores informaram que uma equipe da Mídia Ninja iria transmitir ao vivo o encontro no Moinhos Shopping, a página foi retirada do ar. Por isso, a possibilidade é de que centenas de pessoas estejam participando do primeiro “rolezinho” organizado pelas redes sociais na Capital.

• Primeiro rolezinho em shopping da Capital será organizado por universitários
• Maria do Rosário diz que "rolezinho não é caso de polícia"
• Pelo menos três rolezinhos estão marcados para shoppings do RS
• Brigada Militar atuará em rolezinhos se for acionada por shoppings da Capital


Conforme o presidente da Comissão do Jovem Advogado da Ordem dos Advogados do Brasil, Matheus Torres, a OAB vai estar presente com o objetivo de verificar qualquer tipo de excesso que possa ser cometido, tanto pelos integrantes da manifestação como pelas autoridades." A entidade estará presente para fiscalizar a atuação dos envolvidos no ato. Queremos que tudo transcorra de maneira pacífica sem excessos de qualquer das partes envolvidos", explicou o advogado.

O primeiro “rolezinho” de Porto Alegre é organizado por universitários, o que o torna diferente dos “rolezinhos” que vêm ocorrendo desde o final do ano passado em São Paulo, quando jovens da periferia passeiam em massa pelos shoppings da metrópole. O objetivo dos quatro organizadores, dentre os quais três cursam ensino superior, é chamar a atenção para a desigualdade social do país e a segregação que ela provoca.

Bookmark and Share


Fonte: Dico Reis/Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.