Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
16º 20º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

20/01/2014 10:52 - Atualizado em 20/01/2014 10:53

BM ouve PMs envolvidos em morte de cães em Carazinho

Polícia Civil deve concluir inquérito nesta semana

Após um vídeo divulgado na internet mostrar policiais militares supostamente atirando contra cachorros em Carazinho, no Alto Jacuí, o Comando da Brigada Militar (BM) decidiu divulgar um nota oficial. Segundo o texto, assinado pelo coronel Jorge Reginaldo Petersen Morais, titular do Comando Regional de Polícia Ostensiva Planalto (CRPO/Planalto), um inquérito foi aberto e os PMs que atuaram na ocorrência começarão a ser ouvidos nesta segunda. Conforme a Polícia Civil (PC), dois cães morreram. 

O comando do 38º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a Polícia Civil abriram investigações para tratar do caso. A delegada Heladia Cazarotto já ouviu testemunhas e deve concluir o inquérito nesta semana. Ela investiga se houve crueldade contra animais e abuso de poder.

O documento da BM estaca que um homem foi abordado pelos PMs e fugiu atirando contra os policiais, que o perseguiram até uma residência, onde houve resistência à prisão. Os cães estavam no pátio da casa. Segundo a nota, o homem possui antecedentes por roubo a veículo e a estabelecimento comercial, além de furtos.


Bookmark and Share

Fonte: Jerônimo Pires / Rádio Guaíba





» Tags:Polícia

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.