Porto Alegre, quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

  • 20/01/2014
  • 10:52
  • Atualização: 10:53

BM ouve PMs envolvidos em morte de cães em Carazinho

Polícia Civil deve concluir inquérito nesta semana

  • Comentários
  • Jerônimo Pires / Rádio Guaíba

Após um vídeo divulgado na internet mostrar policiais militares supostamente atirando contra cachorros em Carazinho, no Alto Jacuí, o Comando da Brigada Militar (BM) decidiu divulgar um nota oficial. Segundo o texto, assinado pelo coronel Jorge Reginaldo Petersen Morais, titular do Comando Regional de Polícia Ostensiva Planalto (CRPO/Planalto), um inquérito foi aberto e os PMs que atuaram na ocorrência começarão a ser ouvidos nesta segunda. Conforme a Polícia Civil (PC), dois cães morreram. 

O comando do 38º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a Polícia Civil abriram investigações para tratar do caso. A delegada Heladia Cazarotto já ouviu testemunhas e deve concluir o inquérito nesta semana. Ela investiga se houve crueldade contra animais e abuso de poder.

O documento da BM estaca que um homem foi abordado pelos PMs e fugiu atirando contra os policiais, que o perseguiram até uma residência, onde houve resistência à prisão. Os cães estavam no pátio da casa. Segundo a nota, o homem possui antecedentes por roubo a veículo e a estabelecimento comercial, além de furtos.


Bookmark and Share


TAGS » Polícia