Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
19º 30º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

20/01/2014 12:07 - Atualizado em 20/01/2014 12:13

Baixo nível do Rio Gravataí aumenta alerta sobre abastecimento

Defesa Civil apontou recuo de 13 centímetros no nível da água

Baixo nível do Rio Gravataí aumenta alerta sobre abastecimento<br /><b>Crédito: </b> Samuel Maciel
Baixo nível do Rio Gravataí aumenta alerta sobre abastecimento
Crédito: Samuel Maciel
Baixo nível do Rio Gravataí aumenta alerta sobre abastecimento
Crédito: Samuel Maciel

O baixo nível do rio Gravataí aumenta o alerta e a preocupação dos moradores com a possibilidade de mais problemas no abastecimento de água. De acordo com a Defesa Civil de Gravataí, em três dias, o rio recuou 13 centímetros em um dos pontos de medição. No trecho da Sociedade Caça e Pesca, o Gravataí marcava nesta segunda 1,31 metro. Na sexta-feira passada o nível era de 1,44 metro.

O alerta se dá porque a previsão de chuva é somente para o final de semana. “O rio ainda está na margem de segurança. Se ficar abaixo de 1 metro já poderá comprometer a captação”, explicou José Lemos, coordenador da Defesa Civil do município. A captação a qual ele se refere é da Corsan, da Estação de Tratamento de Água (ETA) na Cavalhada que atende a 100 mil moradores de Gravataí. A preocupação é redobrada porque a previsão é de que as altas temperaturas permaneçam durante a semana, o que aumentará o consumo.

Com o Gravataí em nível preocupante, a Defesa Civil alerta a população para que tenha cautela no uso da água. O recomendável é o uso moderado e consciente, evitando desperdícios. Entre os cuidados estão o de não lavar calçadas, não tomar banhos demorados e se identificar vazamentos, providenciar rapidamente o conserto.

Bookmark and Share

Fonte: Mauren Xavier / Correio do Povo





» Tags:Gravataí Geral

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.