Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
18º 25º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

20/01/2014 12:49 - Atualizado em 20/01/2014 13:00

Tentativa de furto de explosivo deixa polícia em alerta

Quadrilha trocou tiros com vigilantes de pedreira em Porto Alegre

As autoridades da segurança pública estão em alerta após a tentativa de furto de explosivo em uma pedreira no bairro Lomba do Pinheiro, próxima do Beco do David, em Porto Alegre. Uma quadrilha, em dois veículos, chegou no local ao amanhecer desta segunda, mas foi repelida por dois vigilantes, que ficaram feridos após troca de tiros para repelirem a invasão. Os criminosos fugiram sem levar nada. Acionados, os policiais militares do 19º BPM realizaram buscas rapidamente na região e se depararam com os bandidos, ocorrendo um confronto durante perseguição. Apesar do cerco montado, o bando conseguiu escapar dos brigadianos.

Responsável pela Delegacia de Roubos a Bancos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil, o delegado Joel Wagner lembrou que trata-se da terceira vez que a pedreira é atacada desde o ano passado. Ele não descarta a banalização do uso de explosivos para arrombamento de caixas eletrônicos na Capital, sobretudo com envolvimento de duplas de motos. Um dos sinais disso, lembrou Joel Wagner, apareceu com a prisão de dois suspeitos com uma moto após confronto com policiais militares do 20º BPM, no dia 1º deste mês na avenida Baltazar de Oliveira Garcia. Com a dupla foi encontrada uma banana de dinamite, além de um revólver e uma garrucha.

Já agora em janeiro foram dois ataques contra a agência da Caixa Econômica Federal na rua Campos Velho, no bairro Cristal, cujas investigações estão com a Polícia Federal. Em ambos os casos, os explosivos falharam. A primeira ação criminosa foi registrada no dia 4. Na sexta-feira passada, dia 17, ocorreu a segunda tentativa. Pelo menos dois homens invadiram o local e, no saguão de autoatendimento, colocaram explosivo em um dos terminais, mas o mesmo falhou na detonação. Na fuga, a dupla embarcou em uma moto e espalhou diversos miguelitos, usados para furar pneus de viaturas, ao longo da via pública.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo





» Tags:Assalto Polícia

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.