Correio do Povo

Porto Alegre, 3 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Geral > Trânsito

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

20/01/2014 13:23 - Atualizado em 20/01/2014 15:27

Polícia abre inquérito para apurar as causas do acidente na BR 392

Sete pessoas morreram no choque entre dois veículos em Roque Gonzales

Veículo ficou completamente destruído com o choque<br /><b>Crédito: </b> Divulgação/PRF/CP
Veículo ficou completamente destruído com o choque
Crédito: Divulgação/PRF/CP
Veículo ficou completamente destruído com o choque
Crédito: Divulgação/PRF/CP

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as causas do acidente que ocorreu na noite do último domingo na BR 392, em Roque Gonzales, no Noroeste do Estado, e deixou sete mortos, sendo cinco da mesma família. A delegada Tanea Bratz confirmou que solicitou o exame de teor alcoólico no corpo do condutor do Vectra. Ela pretende verificar a informação de que o motorista estaria embriagado no momento do acidente e de que os familiares da namorada dele haviam alertado a Brigada Militar para que interceptasse o carro, pois ele havia ingerido bebida alcoólica.

Tanea Bratz acrescentou que existem indicativos de que o Vectra estaria em alta velocidade, citando como exemplo os sinais da destruição e partes do carro que ficaram espalhadas na área. “Onde ocorreu a colisão chegou a abrir um buraco no asfalto”, recordou. Admitiu ainda que a responsabilização criminal pelo acidente ficou prejudicada no caso.

Responsável pela Comunicação Social da PRF, o inspetor Alessandro Castro ficou estarrecido com a violência do acidente. Ele também acredita que o Vectra trafegava em alta velocidade e acabou invadindo a pista contrária, atingindo o Gol. “É inacreditável”, afirmou em relação ao segundo caso de uma família dizimada pela violência no trânsito. Lembrou ainda que a BR 392, naquela região, teve 38 acidentes com cinco mortos em 2013.

• Acidente deixa sete mortos em Roque Gonzales, no Noroeste do Estado
• Vítimas de acidente no Noroeste do Estado serão sepultadas nesta terça-feira

Como foi o acidente

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Vectra, que vinha no sentido Porto Xavier-Roque Gonzales, saiu da pista e colidiu de frente contra o Gol, ambos os veículos saíram da pista. Os dois veículos ficaram totalmente destruídos.

A PRF identificou as vítimas do Gol como o casal Edemar Siqueira de Freitas, de 55 anos; e Líria Kuti de Freitas, de 50 anos; além do filho Nilmar Kuti de Freitas, de 30 anos; da nora Jaqueline Durão Duarte, de 18 anos; e do neto Kaique Duarte de Freitas, de apenas dois anos de idade. Todas residiam em Porto Xavier e retornavam de um culto religioso de Roque Gonzales. Já no Vectra, segundo os policiais rodoviários federais, estavam Jardel de Godois Ramires, de 27 anos, e Márcia Perassolo Dias, de 26 anos, que também não sobreviveram. Eles moravam em São Luiz Gonzaga.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.