Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 20/01/2014
  • 17:56
  • Atualização: 17:57

Obra na avenida Pinheiro Borda exige paciência dos motoristas

Rua Campos Velho é alternativa para quem deseja chegar ao Centro

Duas das quatro faixas da Pinheiro Borda estão interrompidas | Foto: Samuel Maciel

Duas das quatro faixas da Pinheiro Borda estão interrompidas | Foto: Samuel Maciel

  • Comentários
  • Correio do Povo

Os motoristas precisam ter paciência ao trafegarem pela avenida Pinheiro Borda, no bairro Cristal, na zona Sul de Porto Alegre. Em função das obras do viaduto, que fará a ligação da Pinheiro Borda com a avenida Beira-Rio, os condutores que vem da zona Sul em direção ao Centro da Capital enfrentam longos congestionamentos, principalmente nos horários de pico. Além disso, necessitam estar atentos porque duas das quatro faixas da Pinheiro Borda estão interrompidas em decorrência de trabalhos na pista. O local foi sinalizado com cones pela empresa responsável pela construção do viaduto.

De acordo com o diretor de trânsito da Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), Carlos Pires, a ideia é que os motoristas, para fugir dos congestionamentos, utilizem a rua Campos Velho como alternativa para chegar ao centro da cidade. “É a nossa orientação desde o início dos trabalhos até porque na região estão sendo realizadas as obras de construção do viaduto da Padre Cacique, o viaduto e a duplicação da avenida Edvaldo Pereira Paiva, a Beira-Rio. O acesso pela Campos Velho é a melhor saída”, destacou.

Segundo ele, os condutores ao utilizarem o itinerário poderão seguir pelas avenidas Cavalhada, Nonoai, Teresópolis e Carlos Barbosa e chegar até a área central. “Eles têm opção de utilizar as avenidas Erico Verissimo ou Azenha para chegar ao Centro”, explicou.

O secretário municipal de Gestão, Urbano Schmitt, informou que o investimento na obra é de R$ 26,6 milhões e a previsão de conclusão dos trabalhos é para maio deste ano. Com extensão total de 315,5 metros, em duas faixas, o sentido de tráfego será da Zona Sul em direção ao Centro, no prolongamento da avenida Pinheiro Borda.

Segundo Schmitt, o viaduto vai separar os fluxos conflitantes entre as avenidas Pinheiro Borda e a Edvaldo Pereira Paiva, garantindo a utilização plena da capacidade viária daquele trecho. A estrutura permitirá também a liberação do fluxo da avenida Padre Cacique em direção à zona Sul.

Bookmark and Share