Correio do Povo

Porto Alegre, 16 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
26ºC
Amanhã
19º 29º


Faça sua Busca


Notícias > Rural

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

21/01/2014 18:18

Força-tarefa interdita setores de frigorífico em Passo Fundo

Empresa recebe notificações sobre outras irregularidades encontradas no local na quinta-feira

O Ministério Público do Trabalho (MPT), em conjunto com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e outras entidades, interditou parte do frigorífico Minuano, de Passo Fundo, no Norte gaúcho. No local, foram bloqueados o sistema de refrigeração por amônia (inclusive sala de máquinas) e o setor da fábrica de gelo (incluindo as atividades relacionadas e acesso ao local). No setor de miúdos, foram interditadas as máquinas empacotadoras (uma da marca Usinox e outra sem identificação) e os chillers (máquinas frigoríficas). No setor de plataforma, foi interditada a atividade de descarregamento de aves (incluindo a plataforma elevadora).

A empresa também recebe, nesta quinta-feira, notificações e autos de infração devido a outras irregularidades encontradas como o laudo ergonômico e o espelhamento do Comitê de Ergonomia (Coergo) do próprio frigorífico, citando quesitos como falta de postos de trabalho, o não-uso de cadeiras ergonômicas e a não aplicação de pausas na jornada de trabalho.

Para o MPT, a gestão de saúde e segurança da Companhia é ineficiente, falta gerenciamento de risco, a CIPA não funciona, o cronograma de segurança é inútil, os programas são desarticulados, as pausas anunciadas não existem, falta higiene no refeitório, a forma de acondicionamento de alimentos é inadequada, o calor para os trabalhadores é insuportável e o ponto só pode ser registrado depois que de eles vestirem uniforme. O laudo ergonômico, além de ser ruim, não é aplicado aos 300 trabalhadores da unidade de Passo Fundo.

Bookmark and Share

Fonte: Rádio Guaíba





» Tags:Rural Passo Fundo


O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.