Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 21/01/2014
  • 20:49

Auditoria do TCE vai analisar tarifas de ônibus em Santa Maria

Pedido inédito do prefeito Cezar Schirmer foi aceito pelo órgão

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

O prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, solicitou, nesta terça-feira, apoio técnico ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) a fim de formalizar um cálculo técnico para o reajuste da tarifa do transporte coletivo municipal. Com o pedido aceito pelo presidente do TCE Cezar Miola, Santa Maria se torna a primeira cidade do interior do Estado a receber uma auditoria específica do Tribunal sobre a questão.

O trabalho deve ser realizado nos próximos meses, e não impede uma decisão a ser tomada pelo prefeito, em um prazo mais curto, quanto à solicitação de reajuste pelas empresas, ainda que os técnicos possam esclarecer dúvidas e oferecer orientações já a partir de agora.

O Tribunal de Contas realizou em 2013 um trabalho pioneiro de fiscalização sobre as tarifas do transporte coletivo em Porto Alegre que se tornou referência para todo o Brasil. Segundo o prefeito Schirmer, o acompanhamento do TCE vai oferecer à cidade um melhor embasamento técnico, inclusive para um processo de licitação na área.

Bookmark and Share


TAGS » TCE, Santa Maria