Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
19º 28º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

23/01/2014 00:59 - Atualizado em 23/01/2014 01:08

Mesmo com pancadas de chuva, RS segue com calor extremo

Alívio do calor será drástico no fim de semana, com marcas até 18°C abaixo dos últimos dias

 Esta quarta-feira registrou marcas próximas dos 40ºC no Estado e, no fim do dia, fortes pancadas de chuva, como as que atingiram a Grande Porto Alegre, até com granizo isolado. A quinta-feira ainda não terá alivio do calor, entretanto. O sol uma vez mais vai predominar a massa de ar quente será reforçada com vento de Norte.

O dia será escaldante, o quinto seguido com marcas ao redor dos 40ºC, com risco de chuva isolada e temporais em pontos localizados da tarde para noite. A próxima noite será atipicamente quente, com 30ºC ou mais em plena madrugada em alguns bairros de Porto Alegre.

As mínimas são de amenas a quentes, com 16°C em São José dos Ausentes e 18°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, devem atingir os 40°C em Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 25°C e 40°C.
Massa de ar frio de forte intensidade para janeiro, que chegou a provocar neve no Cerro Catedral em Bariloche, avança pela Argentina. Na sua dianteira, uma frente fria que ao encontrar o ar extremamente quente formará nuvens muito carregadas que vão provocar aguaceiros e tormentas.

A frente, responsável pelo mau tempo, começa a ingressar no Rio Grande do Sul na sexta-feira pelo Sul e o Sudoeste. Durante o dia, avançará para as demais regiões gaúchas. A MetSul alerta que a chegada da frente pode se dar com chuva forte e temporais, alguns fortes a severos e com potencial de danos e transtornos. Há risco de vendavais, mesmo intensos, e queda de granizo.

No sábado, ainda chove forte em vários pontos da Metade Norte. A queda da temperatura será significativa e são esperadas marcas amenas à tarde no fim de semana, 15ºC a 18ºC a menos que se tem registrado nesta semana. Já esfria no final da sexta no Sul e no Oeste, mas a queda será mais sentida em todas regiões no sábado.


Bookmark and Share


Fonte: Metsul






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.