Porto Alegre, sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

  • 23/01/2014
  • 08:09

Calor aumenta venda de água mineral em 45% no RS

Distribuidoras enfrentam dificuldades para atender a demanda inesperada

Distribuidoras enfrentam dificuldades para atender a demanda inesperada | Foto: Ricardo Giusti

Distribuidoras enfrentam dificuldades para atender a demanda inesperada | Foto: Ricardo Giusti

  • Comentários
  • Correio do Povo

A alta temperatura dos últimos dias no Estado tem favorecido o comércio de água mineral, que registrou aumento de 45% na demanda, somente em janeiro. Mas a elevação no consumo trouxe também problemas para as distribuidoras, que estão enfrentando dificuldade na entrega às revendas. “Está ocorrendo atraso para atender todos os pontos. As distribuidoras não estão conseguindo suprir a demanda inesperada", explicou o vice-presidente da Associação dos Distribuidores de Água Mineral do Estado (Adam), Leandro Greff.

O dono de uma barraca de lanches do Centro da Capital, Renato Espíndola, disse estar com dificuldade para conseguir o produto para comercializar. "A água está ficando escassa para comprar, por isso muitos vendedores estão aumentando o preço", afirmou Espíndola, que dobrou a venda nos últimos dias.

Segundo Greff, o esperado era um aumento de 20% neste mês, mas o calor e a falta de água fizeram superar as expectativas. "Para que as distribuidoras consigam equilibrar a entrega, é preciso que a demanda estabilize, e isso só será possível com a diminuição da temperatura", pontua. Em dezembro, o aumento de 15% ficou dentro do esperado. A capacidade para produção de água é suficiente, já que no Rio Grande do Sul existem 23 indústrias.


Bookmark and Share


TAGS » Calor, Verão, Geral, Água