Porto Alegre, sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

  • 24/01/2014
  • 09:35

Ato contra a Copa tem mais de 2 mil pessoas confirmadas na Capital

Bento Gonçalves, na Serra, também deve sediar um manifesto

  • Comentários
  • Jerônimo Pires / Rádio Guaíba

Mais de duas mil pessoas já confirmaram presença no evento "Não vai ter Copa - Porto Alegre", marcado para a tarde deste sábado, em Porto Alegre. O ato é organizado a partir de uma iniciativa de um coletivo de São Paulo. Segundo os organizadores, que trabalham através do Facebook, o objetivo é dialogar com a população e “mostrar o absurdo que é a realização dessa Copa e fazê-la repensar seu papel como cidadã".

Nessa quinta-feira, o Bloco de Luta pelo Transporte Público organizou o primeiro ato de 2014. O grupo se concentrou em frente a Prefeitura de Porto Alegre. O local é o mesmo ponto de encontro do protesto deste sábado. Bento Gonçalves, na Serra, também deve sediar um manifesto.

A onda de protestos que culminou com atos de vandalismo em 2013 terminou com o indiciamento de 83 pessoas em Porto Alegre e região Metropolitana. Os números foram divulgados pela Polícia Civil. Responsável pelas investigações, o delegado Marco Antônio de Souza, do Departamento de Polícia Metropolitano (DPM), lembrou que os atos resultaram na abertura de 91 inquéritos.

A maioria dos 83 incriminados deve responder pelos crimes de dano ao patrimônio privado - agências bancárias, estabelecimentos comerciais e veículos estacionados na rota dos protestos – ou público - cometidos principalmente contra a Prefeitura de Porto Alegre e o Palácio da Justiça.

Bookmark and Share